Todos procuramos a felicidade e a sorte!
Quem é que já tentou encontrar um trevo de quatro folhas?
Hoje, trago a sorte em forma de trevo, através de um bolo. Húmido por dentro, com características de inverno. Vá buscar uma manta e acompanhe com um chá.
A mensagem que este bolinho nos transmite, tem tudo a ver com o citação que o acompanha!
Esta estrofe é para ser lida todas as manhãs! Traz a força e inspiração que precisamos para iniciar o dia. A ideia da Marta, da Celebrate Art Print, foi fantástica. Tem a decorrer uma “campanha” de autores de língua portuguesa. Podemos personalizar o nosso art print. Eu escolhi esta citação de um poema de Miguel Torga, transmontano como eu. E consegue transmitir a energia que preciso para todos os dias com estas simples palavras. De uma maneira mais superficial, a última verso, também tem, tudo a ver comigo, adoro fruta e enquadra-se perfeitamente com o tema do meu blog.(risos)
Personalize também o seu artprint. Encontre aquele autor de língua portuguesa, que consiga fazer a diferença, através de uma frase ou poema!
Mas tudo isto, não era possível, sem uma forma especial em forma de trevo, da A Metalurgica. Adorei o aspeto do meu bolinho, apenas cobri com farinha branca de coco.
Bolo da felicidade
Ingredientes:
- 6 ovos;
- 500 gr abóbora crua;
- 120 gr açúcar demerara;
- 30 gr farinha amêndoa;
- 120 gr farinha de coco;
- 5 gr de canela em pó;
- 50 gr de farinha de linhaça dourada;
- 200 gr farinha de chia;
- 20 gr farinha de castanha de Marvão fumada (Villarrica Gourmet Store código desconto: COZINHARCOMSORRISOS);
- 15 gr de fermento em pó;
- 50 gr de bebida vegetal ou leite;
- Q.b nozes.
Confeção:
Ligue o forno a 200º C.
Prepare uma forma antiaderente, para esta receita não necessita de uma forma grande. Opte por uma forma antiaderente, utilizei a forma de trevo da A Metalurgica. Pode pincelar com azeite e polvilhar com farinha de coco.
Retire a casca à abóbora e parta em pequenos cubos, a abóbora que utilizei foi a manteiga. Coloque no liquidificador e triture.
Adicione os ovos e o açúcar e triture novamente.
Acrescente a bebida vegetal e bata. Aos poucos, adicione os secos (as farinhas, canela e o fermento), misture tudo muito bem.
A massa fica um pouco espessa.
Passe para a forma e cubra com nozes.
Leve ao forno pré-aquecido durante aproximadamente 40 a 50 minutos. Nos ùltimos 15 minutos liguei também a resistência superior do forno. Fique atenta/o ao forno, pode fazer o teste do palito.
Deixe arrefecer um pouco e desenforme.