Hoje vamos falar do peixe que tem 1001 receitas!

Como assa o bacalhau ou outro peixe?

Gosto de pratos no forno, aparentemente são mais saudáveis. Mas tudo depende da forma como cozinhamos. Dou preferência à utilização de azeite nos meus cozinhados, mas sempre que possível, não utilizo azeito em altas temperaturas, devido ao seu ponto de ebulição médio/baixo.

No site da ASAE.GOV consegue obter a informação sobre várias qualidades de óleos e quais são considerados os melhores para a fritura.

Prato tipicamente português à minha moda:

Comecei por forrar o tabuleiro do forno, com papel vegetal, já tinha as postas de bacalhau preparadas e as batatas (de tamanho pequeno). De seguida, coloquei as postas no tabuleiro e as batatas espalhadas, temperei com especiarias e sal q.b..

Não adicionei nenhuma gordura. 

Em seguida levei ao forno, pré aquecido a 200º C, com as duas resistências ligadas. 

Quando retiro o bacalhau do forno, passo para uma travessa, com a ajuda de uma espátula, tal como as batatas. Só nesse momento é que rego com azeite, ou deixo ao gosto de cada um.

Algo simples e bom!

Bacalhau no forno
Bom apetite!

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Related Posts

Sobre

Olá! Eu sou a Marisa e aqui partilho as minhas receitas saudáveis. Sei quais são as tuas dificuldades e para te ajudar, criei os meus próprios produtos. Espero que gostes e que embarques comigo nesta aventura saudável e cheia de sorrisos.

Subscreve já gratuitamente

Para estares a par de todas as novidades.

Novidades

Subscreve já gratuitamente

Para estares a par de todas as novidades.

error: Content is protected !!