Chocolate com pimenta

Chocolate com pimenta
Quando estava a entrar na adolescência vi uma novela chamada “Chocolate com pimenta”. Lembro-me tão bem, a personagem principal era uma moça humilde e ingénua, o patinho feio da novela, era humilhada por todos, mas chegou o dia em que tudo mudou. Do que mais me recordo da novela, são dos chocolates com pimenta e dos bolos, que na altura tinha dado tudo para provar. Não posso deixar de mencionar a família caipira, que me fez rir tantas vezes. Uma novela da Globo, que passou na SIC, e que de certa forma me inspirou para a receita de hoje.
Chegou o dia do meu “chocolate com pimenta”, não é picante, as compotas da Cristus ajudaram a equilibrar o sabor. Escolhi a compota pimento e picante, perfeita para o resultado que pretendia. Por informação do produtor, esta compota é feita com pimento e guindilla da horta, produzido de modo sustentável.

 
Apenas com 3 ingredientes, é um chocolate fresco e saboroso. Deve escolher o seu chocolate preto preferido, mas deve ter mais do que 70% de cacau. Muitos são apenas de 55%, esses não são os indicados.
Conserve no frigorífico ou congelador, até ao momento de consumo.
 
Para conseguir desenformar o chocolate sem percalços, deve escolher formas de silicone, caso não tenha, forre com papel vegetal, assim, só terá de puxar pelo papel, para o chocolate sair na perfeição. 
 
Não menos importante, o recheio pode ser à vossa escolha, mas este é que é o verdadeiro chocolate com pimenta. (risos)
A pimenta é ótima para acelerar o metabolismo, contém antioxidantes e pode ajudar no congestionamento nasal, entre outros benefícios. Já o cacau melhora o nosso humor, e a mim, ajuda-me a regular o intestino.
Outras receitas de chocolates:

 
Chocolate com pimenta

Ingredientes:

Rende 6 chocolates:

  • 100 gr de chocolate > 70 % de cacau;
  • 6 a 8 cl. de sopa de água;
  • 6 cl. de chá de compota de pimento e picante.

Confeção:

Para confecionar esta receita, vai necessitar de seis formas de queques de silicone, caso não sejam de silicone, deve untar e forrar com papel vegetal.
Comece por derreter 50 gr de chocolate em 3 a 4 cl. de sopa, deve ficar homogéneo.
Divida pelas seis formas e leve ao congelador por 30 minutos.
Após decorrido esse tempo, retire do congelador e coloque uma colher de chá de compota em cada forma, por cima do chocolate. Leve ao frigorífico entre 15 a 20 minutos.
Por último, derreta as outras 50 gr de chocolate, em 3 a 4 cl. de sopa, deve ficar homogéneo.
Disponha por cima da compota e leve novamente ao frigorífico por mais 30 minutos.
Está pronto a consumir, guarde no congelador ou frigorífico.
Bom apetite!
 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Related Posts

Sobre

Olá! Eu sou a Marisa e aqui partilho as minhas receitas saudáveis. Sei quais são as tuas dificuldades e para te ajudar, criei os meus próprios produtos. Espero que gostes e que embarques comigo nesta aventura saudável e cheia de sorrisos.

Subscreve já gratuitamente

Para estares a par de todas as novidades.

Artigos mais recentes
Novidades

Subscreve já gratuitamente

Para estares a par de todas as novidades.

error: Content is protected !!